Malbec World Day 2015 é hoje

 
O “MWD” nasceu na Argentina e foi realizado pela primeira vez no dia 17 de abril de 2011. O evento que se consagra a cada ano, já ganhou a devida visibilidade em sua primeira edição, e teve 72 eventos em 45 cidades de 36 países, mas não parou por aí.

O Malbec World Day vem conseguindo uma enorme visibilidade mundial graças ao apoio do ministério de relações exteriores da Argentina.  Hoje são mais de 40 representações da Argentina ao redor do mundo, que trabalham ano a ano na repercussão que este evento tem hoje nos meios internacionais.

O crescimento do evento acontece de forma contínua. Na edição de 2012, por exemplo, foram realizados mais de 142 eventos em 68 cidades de 43 países ao redor do mundo. As comemorações mais importantes foram nos Estados Unidos com atividades nas cidades de Nova York, Washington, Los Angeles e Seattle. Além disso, cidades do Canadá, como Ottawa, Toronto, Victoria y Vancouver foram destaques importantes para a difusão do evento. Também teve grande repercussão e, países como Reino Unido, Holanda, Colômbia, Peru, México, Costa Rica, Brasil, claro, Argentina seu país de origem.

Malbec World Day

Malbec World Day

Na edição do ano 2013, com formato mais consolidado, foram realizados 106 eventos em 76 cidades de 50 países.  Isso totalizou mais de 1,5 milhões de pessoas participantes das comemorações. Uma oportunidade para mais de 300 vinícolas argentinas presentarem orgulhosos rótulos de vinhos Malbec.

Nas comemorações do ano passado o tema foi: “Malbec Making Noise”, algo como “Malbec fazendo barulho” – um jeito moderno de dizer que o Malbec pode ser um vinho versátil, agitar e agradar praticamente o mundo inteiro.

E para esta nova versão do ano 2015 o tema é “Light, Câmara, Malbec” se espera que seja o maior evento até agora o que vai ser celebrado em mais de 60 cidades ao redor do mundo.

Para saber tudo sobre as celebrações do Malbec World Day, veja este link:

http://malbecworldday.com/events/

Os melhores Malbec da Argentina estão nas degustações de Winechef. Confira!

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *