Alex Ordenes

Chileno, titulado na França na Université du Vin, é o único Sommelier Conseil da América Latina.

Ocupa-se em fazer a seleção dos vinhos que farão parte das degustações, e ele mesmo realiza as degustações de vinhos da Winechef para você e seus convidados.

Alex tem 20 anos de experiência no mundo do Vinho. Atuou em diversas bodegas realizando trabalhos de vinificação, tanto no Chile quanto na França. Foi duas vezes finalista no concurso de Melhor Sommelier do Chile e participou também como jurado de uma grande diversidade de guias de vinhos e concursos na América e Europa.

Com isso, possui uma vasta experiência internacional nesta profissão, e, através das degustações, Alex fará o possível para passar seu conhecimento da melhor e mais didática forma possível para fazer desta experiência, junto a seus amigos e familiares, momentos agradáveis, únicos e inesquecíveis.

Alex é o Sommelier Conseil da DomusVini.com.br  um dos e-commerce’s de vinho líderes no Brasil. Domus Vini é uma empresa focada em oferecer o melhor e mais variado catálogo de produtos para os apreciadores, amantes, estudiosos do vinho e consumidores em geral. O Sommelier Conseil realiza a seleção de vinhos nos distintos países produtores e, após rigorosas jornadas de degustações, seleciona-os para importá-los ao mercado brasileiro.

Veja as degustações de vinhos

A Université du Vin

A Université du Vin é, segundo os experts e enólogos, o melhor lugar do mundo para se estudar a profissão de Sommelier. De fato, o diploma é único e exclusivo: o formando não recebe um título de Sommelier, mas, sim, de Sommelier Conseil, sendo esta a única universidade do mundo com o direito de entregar este título. São abertas apenas 36 vagas por ano – e os aspirantes dos cinco continentes do mundo podem passar até décadas na lista de espera por uma vaga para estudar nesta Universidade.

MELHOR SOMMELIER DO MUNDO – UM SOMMELIER CONSEIL

Alguns Sommelier’s Conseil já conquistaram o prêmio de “Melhor Sommelier do Mundo”, um campeonato que ocorre a cada quatro anos. É o caso de Oliver Pussier, formado na Université do Vin, que ganhou o concurso de Melhor Sommelier do Mundo em 2000, e que, por sinal, foi o mesmo ano que Alex Ordenes se formou como Sommelier Conseil.