11% do mercado britânico de vinho vem de vendas on-line

Os dados mais recentes indicam que as vendas de vinhos no Reino Unido feitas via Internet chegaram a 800 milhões de libras (cerca de mil milhões de euros!), o que representa quase 11% do mercado total deste país.

Estes valores, anunciados pela empresa de estudos de mercado Wine Intelligence, mostra que quase 25% (7,4 milhões) dos 29,6 milhões de consumidores regulares de vinho compraram via Internet no ano passado.

O valor médio de cada garrafa atingiu os 8,90 euros. Mais ainda: o estudo indica que as vendas on-line no Reino Unido vai continuar crescendo durante os próximos três anos, chegando a 14% do mercado. Só por comparação, nos Estados Unidos, este segmento representa apenas 4%.

A Wine Intelligence indicou ainda que, nos últimos 5 anos, o número de enófilos ingleses que fazem pesquisas on-line sobre vinho aumentou 28%. O número de ‘posts’ (mensagens publicadas) em sites interactivos (como os newsgroups ou blogs) aumentou, neste período, de 90%!

O estudo mostra portanto que a Internet é a fonte preferida de informação sobre todos os aspectos relacionados com vinho para os enófilos ingleses.

Finalmente, o estudo mostra ainda que os compradores de vinho on-line ingleses são mais jovens e demonstram um interesse acima da média sobre vinho. Os factores mais apreciados na compra on-line são a facilidade/conveniência e a entrega à porta de casa.

 

11% do mercado britânico de vinho vem de vendas on-line

11% do mercado britânico de vinho vem de vendas on-line

 

Fonte: Revista de Vinhos de Portugal.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *