Os vinhos de Andrés Iniesta
O amor pela sua terra e a tradição familiar
Em Fuentealbilla, Albacete, o genial futebolista do Barcelona, campeão mundial e bicampeão europeu pela Espanha, juntou-se ao pai, José Antonio, para dar corpo a um “sonho”: a Bodega Iniesta.
Aos 5 hectares da aquisição original (nos anos 1990) somaram-se outros até aos mais de 120 atuais da Finca El Carril, vinhas situadas acima dos 700 metros de altitude, entre a meseta e o Mediterrâneo, na região demarcada de Manchuela.
Em 2010, a nova adega foi inaugurada e desde então Iniesta tornou-se verdadeiramente um nome relevante no panorama vitivinícola espanhol. “É um projeto fruto da tradição vinícola da nossa família. Ter vinhas é muito comum em Fuentealbilla. O sonho da minha família era ter uma adega própria e não poderia imaginar alguém melhor com quem trabalhar do que o meu pai”, explica Andrés.
A par da sua intensa vida como profissional de futebol, Andrés Iniesta faz questão de dedicar tempo e atenção ao projeto familiar. Ainda recentemente marcou presença no lançamento das novas colheitas da casa, que comercializa as marcas Finca El Carril e Corazón Loco. É dele a descrição das suas características: “Os vinhos Finca El Carril, mais encorpados, são ideais para acompanhar carne; Corazón Loco é uma linha mais suave, perfeita para harmonizar com refeições mais informais, como petiscos ou churrasco.”
Entre o futebol e a vinha, Andrés cumpre dois sonhos de infância. E se é verdade que “há várias figuras do futebol que investiram em vinho, não há mais nenhum caso como este, porque se trata de um projeto familiar”, sintetiza.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!