Globo Repórter mostra como o amor pelo vinho mudou a vida de pessoas
Nesta sexta-feira (18), o Globo Repórter viaja pelo Brasil e conta como muita gente faz para produzir vinhos finos nas regiões mais inusitadas do país.
Até onde um sonho pode nos levar? O Globo Repórter mostra como a paixão pelo vinho deu um novo rumo à vida de muitos produtores brasileiros.
O médico que deixou a cidade grande com a família para produzir vinhos na serra dos pirineus, em Goiás, não se arrepende.
O jovem que está transformando o cenário da Chapada Diamantina com a plantação de uvas. E quer mudar a vida de quem mora na região.
Saem os bois e entram as uvas. Na Serra da Mantiqueira, o fazendeiro paulista trocou o gado pela produção de vinhos finos.
O mineiro que foi à França para descobrir um segredo: como produzir vinhos finos nas regiões mais inusitadas do Brasil ?
Esquece a caipirinha: nas barcas do São Francisco, os passeios agora são regados a espumante produzido na própria região.
Um jovem da cidade produz, sozinho, seis mil garrafas por ano, dentro da garagem de casa.
Vinhos com o rótulo do instituto do coração? Calma, é só para quem participa de uma nova pesquisa sobre benefícios da bebida para a saúde.
Além dos orgânicos, na hora de plantar as uvas, produtores levam em conta até as fases da lua.
É a agricultura biodinâmica.
Vinhos sinceros: você sabe o que é isso?
E a vinícola onde as bebidas descansam ouvindo a música de Tom Jobim.
Sexta (18), no Globo Repórter.
Fonte: O Globo
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!