Palmeiras projeta lançamento de vinho para comemoração de possível título brasileiro
Com cinco pontos de vantagem em relação ao Flamengo, vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está perto de quebrar um tabu de 22 anos e conquistar o torneio nacional. A confiança pelos lados do Parque Antártica é tanta que o clube tem até uma forma de comemoração pronta: um vinho.
A Meltex, parceira comercial do clube paulista e que gerencia as chamadas ‘Academia Store’, lojas oficiais do Palmeiras, realizou um trabalho com a vinícola Lídio Carraro, de Bento Gonçalves, para a criação de um produto exclusivo para a comemoração do provável título do Brasileirão. A mesma vinícola foi licenciada pela Fifa e pelo COI para a produção de vinhos para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016.
Em entrevista ao FOXSports.com.br, Juliano Carraro, diretor comercial da empresa gaúcha, explicou o contato realizado com o Alviverde e a Meltex. “Eles nos procuraram para fazer um vinho que homenageasse o centenário do clube. Porém, por conta do trabalho que dar fazer um produto com a nossa qualidade, é necessário um tempo a mais. Nós temos três produtos direcionados para a ação do Palmeiras: o vinho branco sauvignon, o tinto merlot e um especial, com uma uva italiana, chamada teroldego”, explicou o diretor.
Juliano ressaltou que os produtos estão prontos, mas que nem todas as lojas oficiais do Palmeiras estão comercializando o produto. “Nós fizemos os vinhos e todos eles estão com rótulos do clube, mas nem todas as lojas aceitam comprar o vinho, o que faz com que poucos palmeirenses tenham acesso”. O diretor explicou que a procura pelo produto aumentou de acordo com a melhora gradativa da equipe em campo e espera que até o final do Campeonato Brasileiro toda a mercadoria esteja à disposição do torcedor.
O FOXSports.com.br conversou também com Márcio Bueno, gestor de marketing da Meltex. O profissional explicou que o vinho faz parte de uma ‘linha premium’ da Academia Store, que comercializa outros produtos como óculos, joias, relógios e outros acessórios. Porém, mesmo estando nos planos da empresa, o vinho servirá para ‘coroar’ o possível título brasileiro. “Estamos confiantes com este fim de ano. A bebida tem uma conotação de festas de fim de ano e deve estar em todas as Academias Store nos próximos 15 dias. Melhor que seja para comemorar a conquista do Palmeiras”, brincou o diretor.
Fonte: FoxSport
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!