Guia Michelin adquire 40% do respeitado guia de vinhos de Robert Parker
Anúncio foi feito nesta quinta (5/07); a publicação francesa que elege os melhores restaurantes do mundo e o respeitado guia de vinhos vão trabalhar em conjunto
A empresa francesa Michelin, que edita o famoso e respeitado Guia Michelin dedicado aos melhores restaurantes, anunciou nesta quarta (6/11) a aquisição de 40% do The Wine Advocate de Robert Parker, o guia de vinhos mais influente do mundo.
“Por muito tempo, os críticos dividiram vinho e comida em duas áreas de competência separadas, mas agora a melhor mistura de opiniões imparciais, independentes e inteligentes sobre vinho e comida se juntaram para o bem do vinho dos consumidores”, comemorou Robert Parker.
Desde 2016, as duas empresas trabalham lado ao lado em Cingapura e Hong Kong onde organizam jantares com cardápios elaborados por chefs estrelados e harmonizações escolhidas pelo time de especialistas de Robert Parker.
“As semelhanças entre os nossos valores, a integridade e o rigor de críticos no mundo do vinho e da comida são surpreendentes”, afirma Lisa Perrotti-Brown, editora chefe do The Wine Advocate.
Inicialmente, Michelin e The Wine Advocate vão se concentrar nos mercados asiáticos e norte-americanos, antes de partir para Europa e outras regiões do mundo.
Robert Parker fundou o seu guia em 1978 que ao longo dos anos tornou-se uma verdadeira bíblia enológica graças às avaliações dos vinhos que recebem notas entre 50 e 100/100. Atualmente o site RobertParker.com conta com um rico arquivo que vai até 1992 com mais de 300 mil fichas de avaliação de rótulos do mundo inteiro.
Fonte: Gazeta
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!